Portes Grátis acima dos €50 para Portugal

 

Procurar

Quer conversar?

Contacte-nos

Social

Limpeza e Energização dos cristais

Quando recebemos, encontramos ou compramos um CRISTAL, o primeiro passo é LIMPÁ-LO. Embora um CRISTAL em si nunca esteja sujo, ele pode ter sido capaz de absorver alguns tipos de energia que é conveniente limpar.

Uma maneira prática, simples e eficaz de limpar e energizar os cristais é colocá-los em cima de uma SELENITE que tem a propriedade de limpar e dinamizar o espaço onde se encontra e os objetos nele colocados. Este método é altamente recomendado para joias de cristais ou outros produtos de cristais, pois não danifica nenhuma pedra. 

 

Também poderás limpar os cristais da seguinte forma:

  • TERRA: deixar a pedra em cima da relva, enterrar a pedra em solo natural ou na areia de uma praia por algumas horas.
  • FOGO: passar os cristais sobre o fumo de um incenso (Sálvia, Arruda, Alecrim… ) . Se pudermos usar um incenso natural melhor, como Pau Santo, ervas aromáticas ou resinas naturais (copal).

  • VIBRAÇÃO SOM: taças de quartzo e taças tibetanas, assim como diapasões, também são uma boa opção para limpar cristais, que também farão vibrar a energia das pessoas presentes e do espaço.

 

Uma vez limpos, podemos CARREGAR/ ENERGIZAR/ ATIVAR a energia do cristal colocando-o à LUA, ou deixando-o no chão ao lado de uma planta ou árvore. A ideia é deixar o cristal em um local natural com boa vibração.

Com estas ideias e apontamentos, cada um pode encontrar a sua forma de limpar e preparar os cristais, dependendo também do tipo de mineral e dos cuidados especiais que requer, e tendo em conta a abertura do coração e do amor na hora de preparar e sintonize-se com eles.

🌟Da mesma forma que podemos ser guiados pela nossa intuição na hora de escolher um cristal, também podemos fazê-lo para limpá-lo e prepará-lo, para que cada um encontre o caminho que lhe seja mais confortável e natural.

5/5 (3 Reviews)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest

2 comments

  1. Ana Paula Freitas Silva

    Muito obrigada pela informação de como limpar e energizar os cristais.
    Os pendentes podem ser usados por cima de uma camisola ou tem que estar “escondido” por baixo da roupa? Obrigada

    1. Verónica Serra

      Olá Ana!
      Os pendentes tanto podem ser usados por cima de roupa ou por baixo, já ouvimos vários cristaloterapeutas e é algo que não é consensual.
      Vou dar a minha experiência pessoal e seguindo a minha intuição.
      Uso mais vezes por cima da roupa mas no entanto sinto mais necessidade de limpá-los.
      Nos dias que coloco dentro da roupa, são aqueles dias mais intensos e que necessito de uma maior conexão.
      Gratidão pelo seu feedback e carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também

Artigos Relacionados

Como usar um Pêndulo

Usar um pêndulo em radiestesia é uma prática simples e poderosa para obter insights intuitivos e respostas para suas perguntas. Aqui estão os passos básicos

Banho de sal

Banhos de Sal e Limpeza

Os banhos de sal e limpeza são uma tradição que carregamos de geração para geração, como por exemplo na  Grécia Antiga acreditava-se que mergulhar no

Cristais que melhoram a autoestima

Cristais que melhoram a autoestima – O uso de cristais pode ser uma ótima forma de lidar com um problema cada vez mais explícito na sociedade. A

Seleccione um ponto de entrega

Abrir chat
1
Olá sou a Verónica. Precisa de ajuda?
Olá sou a Verónica! Estou online e disponível para ajudar-te, aconselhar ou esclarecer qualquer dúvida. Gratidão! 🙏🏼🌞🌛