Your Cart

Portes Grátis acima dos €50 para Portugal

 

Procurar

Quer conversar?

Contacte-nos

Social

Cristais Básicos para ter em casa

Na nossa loja, muitas vezes nos pedem minerais que “dão energia e boa sorte” ou pedras para doenças. Normalmente, os minerais podem ser uma boa ferramenta para acompanhar os processos de cura e aprimoramento pessoal. Em um nível holístico, mas não pode reduzir o potencial das pedras a características genéricas ou esperar que elas funcionem de maneira semelhante às drogas. A utilização de minerais a nível terapêutico é uma opção complementar para cultivar o bem-estar, concebendo o caminho do bem-estar como um estado interior de escuta e de criação de condições adequadas e favoráveis ​​a si próprio.

Quando é o cristaloterapeuta quem usa os minerais ou nos orienta a usá-los, ele vai se aprofundar em cada situação específica. Além de uma boa preparação, o terapeuta precisará de criatividade , intuição e espontaneidade. Para se adaptar a cada situação diferente, pois não há receitas fixas ou fórmulas gerais para cada caso.

Para começar, podemos escolher os cristais que costumam ser úteis para  harmonizar espaços como nossa casa ou local de trabalho.

Antes de usar um cristal é recomendável limpá-lo energicamente.

A AMETISTA , quando tem o formato de geode, drusa ou esfera, ajuda a harmonizar os espaços, criando uma sensação de relaxamento e calma, ao mesmo tempo que transmuta e limpa a energia do ambiente. Em forma de drusa e esfera, colocada na mesinha de cabeceira ou onde estivermos acostumados a estar, vai muito bem para relaxar e adormecer. Também é amplamente utilizado para meditação, pois ajuda a acalmar a mente e a se conectar com a intuição.

 

O QUARTZO ROSA geralmente é usado para suavizar e acalmar emoções e se conectar com o amor , especialmente para aprender a amar a si mesmo. Faz muito bem usá-lo em relaxamento, colocando um quartzo rosa bruto ou rolado no peito ou entre as mãos. Também é ideal colocá-lo na mesa de cabeceira para usá-lo antes de dormir, ou  num local onde tenhamos contato visual com ele. Colocado nos espaços ajuda a criar uma atmosfera agradável, calorosa e amorosa.

 

O QUARTZO CRISTAL ativa, limpa e dinamiza a energia de um espaço , neste caso o Quartzo em forma de drusa será o ideal, que é quando apresenta vários cristais unidos em uma matriz. Também é ideal para meditação e para trabalhos energéticos onde é necessário focar a energia em uma direção ou propósito. Na meditação, o Quartzo branco ativa a energia e ajuda a se conectar com a própria luz. Sendo um mineral ativador, normalmente não é recomendado colocá-lo no quarto ou carregá-lo enquanto dormimos.

 

A TURMALINA NEGRA é considerada uma das pedras mais protetoras e purificantes a nível energético. Todas as pedras negras são pedras de proteção ( ônix , obsidianashungite…), mas a turmalina tem uma propriedade piezoelétrica e tem uma maneira especial de absorver e transmutar energias densas em direção à terra. Também ajuda a limpar a poluição eletromagnética produzida por aparelhos elétricos no nosso ambiente e a descarregar a eletricidade estática do nosso corpo. Também ajuda a enraizar e se conectar com a Terra e aproveitar os seus benefícios.

 

A SHUNGITE é especialmente indicado para nos proteger da radiação eletromagnética (telemóvel, antenas, Wi-Fi…), bem como para regenerar o organismo, limpar a água e a terra. Podemos usá-lo em espaços para harmonizá-los, próximo a aparelhos elétricos, ou para criar escudos de proteção, em forma de pirâmide ou esfera.

 

O CITRINO é um quartzo de cor amarelada, correspondente ao terceiro chakra, relacionado à criatividade e prosperidade. Geralmente é usado para ativar mentes e espaços criativos, para empreender ideias, projetos, negócios, etc. Também favorece a capacidade de tomar decisões e ajuda a se conectar com a própria intuição.

5/5 (2 Reviews)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também

Artigos Relacionados

Cristais que melhoram a autoestima

Cristais que melhoram a autoestima – O uso de cristais pode ser uma ótima forma de lidar com um problema cada vez mais explícito na sociedade. A

Os meus primeiros cristais

Como escolher os meus primeiros cristais? Existem cristais adequados para todas as situações. Quais são as áreas da tua vida que necessitam de ser transformadas?

Cristais 2024

Para o ano de 2024 as pedras irão ser:  a Lápis-Lazúli em conjunto com o Quartzo Azul! 🪐As Energias de Saturno em 2024 e a Lápis-Lazúli. O

Seleccione um ponto de entrega

Abrir chat
1
Olá sou a Verónica. Precisa de ajuda?
Olá sou a Verónica! Estou online e disponível para ajudar-te, aconselhar ou esclarecer qualquer dúvida. Gratidão! 🙏🏼🌞🌛